Revolução do correio eletrônico em modo offline
Quem acha que o Gmail é a revolução dos serviços de correio eletrônico é porque ainda não conhece o Postbox. Ele trabalha offline como o Thunderbird, mas traz para o computador a maioria das funcionalidades que você aprendeu a usar no e-mail do Google.
A funcionalidade mais marcante do Postbox talvez seja o agrupamento de mensagens como uma conversa. Igual ao formato introduzido pelo Gmail e que facilita visualizar qualquer assunto em sequência. A pré-visualização de arquivos anexados também funciona de maneira semelhante no Postbox.
Outros destaques do Postbox ficam por conta da interação do programa de e-mails com serviços conhecidos da internet. Reconhece endereços no corpo da mensagem para acessar diretamente o Google Maps. Permite alterar o seu estado no Facebook e publicar partes do texto como post do Twitter.
Etiquetar mensagens, criar listas de tarefas, filtros e mecanismos de buscas são apenas uma pequena parcelo do que está disponível no Postbox. Se existe algo negativo no programa é o fato de não estar traduzido ao português. Um ponto muito pequeno quando você se dá conta de tudo do que o Postbox é capaz.